O Posteko

História

phoca_thumb_l_posteko_mg_9834Conheça como e quando surgimos no mercado
Ingressar no mercado de serviços para automóveis nos idos de 1966, e criar a empresa a única empresa especializada no segmento de troca de óleo na época, foi um grande desafio. A consequência foi desenvolver assim uma metodologia de trabalho única e diferenciada, e trabalhar com todas as montadoras nacionais e importadas.

Com mais de 50 anos no mercado, hoje o Posteko possui todo os ferramental necessário, e mão de obra qualificada para atender a todos clientes e seus respectivos veículos, para suprir assim, boa parte da demanda do mercado automobilístico.

O Posteko hoje tem uma linha muito grande de filtros para carros antigos, para suprir os colecionadores apaixonados pelo nosso segmento, contando com diversas marcas e modelos de todos os veículos.cabeça de Alfonso Aloi, um misto de empresário com experiência na área de transporte coletivo, marqueteiro nato com intuição e percepção aguçadas.

Não tardou para que o boca-a-boca espalhasse que havia algo de novo, diferente no segmento automotivo e os clientes começaram a chegar de toda parte. Pessoas passaram a atravessar a cidade de São Paulo com naturalidade para experimentar o serviço, outras apareciam até do interior do estado, com a informação de que algo de novo na manutenção de veículos automotivos, estava acontecendo no bairro do Itaim-Bibi. na região.

phoca_thumb_l_posteko_mg_9779-editCom a (Num misto de) preocupação com a manutenção da qualidade no atendimento, adequação a demanda e novas oportunidades de mercado, Alfonso Aloi(os sócios) decide convidar seus dois cunhados José Apolidorio Borges profissional da área metalúrgica e Manoel Eduardo Ferreira com experiência na área de serviços para juntarem-se a ele no negócio.

Desta união e troca de experiências, nasce em dezembro de 1969 uma nova unidade do Posteko instalada à rua Clodomiro Amazonas. Agora com instalações já adequadas ao novo cenário do mercado automobilístico, trazia o que havia de mais sofisticado e moderno no segmento de óleo e lubrificação de veículos.

Agora, próxima de completar 44 anos de história, a empresa se reinventa mais uma vez e passa a atender também o crescente mercado corporativo que se espalha pela nova Faria Lima e região.