Logo Posteko

Óleo a granel: É realmente confiável?

Muitos dos nossos clientes nos pergunta: É bom o óleo a granel (tambor)?

 

Oleo a granel Posteko Post Site

Quando você vai trocar o óleo do motor do carro é comum se deparar com oficinas que vendem óleo a granel, isto é, estocam óleo em grandes tanques que chegam a 400 litros de capacidade ao invés de venderem o óleo lubrificante em embalagens plásticas de 1 litro tradicionais.

O produto é exatamente o mesmo, óleo lubrificante. Independente da embalagem o óleo possui as mesmas propriedades e importância, com a função de lubrificar as peças do motor do carro, evitando desgaste excessivo, removendo sujeitas e mantendo a temperatura controlada.

Mesmo assim, muitos clientes têm dúvidas sobre o óleo a granel e pensando nisso, vamos fazer um simples exercício de vantagens e desvantagens sobre ele:

Benefícios

Em primeiro lugar, a grande vantagem é ambiental. Por economizar embalagens de plástico, o óleo a granel é mais sustentável ecologicamente. A cada litro vendido de óleo a granel uma embalagem plástica a menos é descartada. Além de ser um material ainda pouco reciclado, o plástico retém resíduos de óleo que, em caso de descarte mal feito, pode vir a contaminar o solo e cursos d’água.

Custo

Comprar óleo a granel também sai mais barato por alguns motivos entre eles, parte está na economia da embalagem, o preço de qualquer produto final vem do custo da embalagem. Como o óleo à granel não tem esse custo, o preço final do litro fica menor. Além disso, com o óleo a granel o cliente compra somente a quantidade de óleo necessária para o seu carro.

Por fim, a oficina também economiza o custo de fazer o descarte correto das embalagens de plástico. No fim das contas, comprar óleo a granel acaba gerando uma economia de 10% a 20% do valor da troca de óleo.

Vou colocar meu veículo em risco com o óleo a granel?

Se você faz parte da grande maioria dos clientes que acreditam que o óleo a granel está contaminado ou adulterado, fique tranquilo, separamos algumas dicas para você não colocar seu carro em risco, basta prestar a atenção em alguns detalhes na hora da troca.

– Confira o lacre do tanque de óleo;

– Repare se a coloração do fluído (óleo) que sai do tanque está no tom amarelado claro e translúcida;

– Cheque a marca do produto e busque pelas que você confia;

– Por último e a mais importante, procure uma Troca de Óleo de confiança e experiência no mercado.

Nos dá Posteko recomendamos a compra sim! Levando em consideração as vantagens e desvantagens, comprar óleo a granel é mais vantajoso do que comprar óleo nas embalagens plásticas.

Quer saber quanto custa para trocar o óleo do seu carro? Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento inclusive no WhatsApp.

Outras Leituras

Mais recentes

Os mais lidos